Este texto pode ser lido na íntegra, inclusive mais fotos estão disponíveis, na página do blog do Pastor Douglas Baptista: http://prdrdouglasbaptista.blogspot.com.br
Dia 28 de outubro de 2012, às 10 horas da manhã, sob o Sol forte do Caribe, dezenas de militares brasileiros reuniram-se as margens do Mar.
Em lugar das armas, os militares portavam a Bíblia Sagrada. A alegria, o sorriso fácil, e os brados de louvor destes homens em Missão de Paz pela ONU tinha uma razão de ser: Tratava-se da realização do batismo nas águas das vidas alcançadas, que após o discipulado decidiram fazer confissão pública de sua fé em Cristo Jesus.
O batismo é o coroamento do trabalho árduo e contínuo realizado pela Capelania Militar Evangélica do contingente do Exército Brasileiro no país caribenho.
“Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.” (Rm 9:17)
O Haiti é um país localizado na América Central, com mais de 10 milhões de habitantes; marcada por uma série de governos ditatoriais e golpes de estado, a população haitiana presenciou uma guerra civil, terremotos, furacões e muitos problemas socioeconômicos. O Haiti é o país economicamente mais pobre da América.
O Brasil é responsável pelo processo de pacificação daquele país - em especial na cidade de Porto Príncipe – capital do país – comandando cerca de 7 mil soldados da força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).
Para oficiar o batismo nas águas do Caribe o Capelão Militar Pr. Rogério Carvalho Lima (SAREX e AD-RJ) contou com a cooperação dos seguintes pastores (também são militares das Forças Armadas): Pr. Felipe Bello Bastos (Igreja Evangélica Ministério de Cristo-RS), Pr. Carlos Francisco dos Reis (AD-RJ), Pr. Anivaldo Rufino (ADM-DF) e o nosso Pr. Douglas Baptista (Presidente CEC-CGADB e líder da ADM-DF).
“Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.” (At 8:12)
Deus seja louvado! Aleluia!