sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Reunião do Círculo de Oração (12.09)


Tema: “Fidelidade”

Saudação - Irmã Ivanice:

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.” (Sl 56:1-4)

 

Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

Oradores convidados: Presbítero João Batista e esposa, Sra. Ivanice Batista (Pernambuco)

 

Gn 22 1-14

Estudo:

“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.

E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.

Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.” (Gn 22:1-14)

 Gn 22 1-14 2

·         Tribulação vs bom ânimo;

·         Promessa de Deus: Um filho na velhice;

·         Deus pede a vida de Isaque;

·         Segredo entre Deus e Abraão, Sara poderia não entender e, talvez, o impedisse;

·         Também nada foi comentado com os servos ou Isaque;

·         Deus proverá para si o cordeiro”, Abraão cria na promessa de Deus, se realmente tivesse de imolar seu filho, o Senhor o ressuscitaria;
 

 

·         Deus está esperando você entregar seu “Isaque” a ele;

·         Você crê nas promessas que o Senhor fez para você?

 

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Js1:9)

 

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.” (Pr 30:5)

 

Ah Senhor e Rei da minha vida! Quando a minha fé não for o bastante, ajuda-me, ensina-me a confiar cada dia mais e mais em Ti! Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: