quarta-feira, 13 de março de 2013

Reunião do Círculo de Oração (13.03)

Tema: “Uma é a minha pomba”

 

Presidente: Missionária Dirlei Baptista

Dirigente: Irmã Vanderlea

Palestrantes: Presbítero Sandro Athos

 

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (Jo 15:16)

 

Estudo:

 maos_que_valem

“Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número. Porém uma é a minha pomba, (...)” (Ct 6:8-9a)

 

Consta da Bíblia da Mulher – SBB (ARA), na introdução do livro, que Cântico dos Cânticos foi escrito no início do reinado do autor – o Rei Salomão.

Salomão teve vários tipos de mulheres, de todas as nacionalidades, mas amou apenas uma, assim como Deus ama a sua Noiva, a Igreja.

 

·         O Rei Davi observa quantas coisas ele tinha recebido do Deus Altíssimo: fortuna, um palácio luxuoso, vestes maravilhosas, um leito confortável, etc..., entretanto a Arca não tinha um recinto onde pudesse “descansar”;

·         No seu coração veio a vontade de construir um Templo ao Senhor, mas Deus não o permitiu, Davi tinha sangue inocente nas mãos (Urias);

·         Entretanto ele (Davi) arrumou condições, adquiriu e preparou o material necessário para o seu sucessor conseguir construí-lo;

·         O terreno lhe foi oferecido de graça, mas Davi fez questão de pagar o preço justo;

o   A primeira lição que tiramos do relatado é: Precisamos construir o Templo em nós, Jesus pagou o preço para nos salvar, salvar a sua igreja;

o   Nós estamos pagando o preço para construir o nosso Templo, estamos nos dedicando a ele?

·         Disfarçado de pastor Salomão passeia pelas suas vinhas e, longe vê uma jovem que trabalha feliz e diligente, no passar da conversa Salomão é reconhecido e a sulamita envergonha-se por ser morena do sol e ser simples;

·         O Rei se admira, ela trabalhava arduamente na vindima, pisando uvas para fazer o vinho do rei e mantinha as vestes limpas! Ele pergunta o por quê;

·         Ela responde que o rei iria ao lagar um dia, para tira-los do deserto e leva-los para o seu palácio, e as trombetas anunciariam sua chegada;

·         A sulamita acrescenta que trabalhava todo o dia esperando o rei voltar, então à tarde descia ao riacho para lavar as vestes, porque ele não poderia encontrar manchas na sua roupa;

 

Como estão as tuas vestes se o Rei Jesus voltasse hoje?

O Jesus esta voltando para buscar a sua igreja que está exposta ao sol escaldante das dificuldades e privações do deserto, entretanto espera com alegria e entusiasmo.

 noiva 4

Sulamita do Senhor! Não desista, aguenta mais um pouquinho! Fica firme no Senhor, continue a trabalhar com afinco, Ele reconhece todo sacrifício feito em Seu nome.

“O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.” (Ct 2:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: