sábado, 2 de março de 2013

Reunião do Círculo de Oração (27.02)


Tema: “Fé inabalável no Senhor”

Presidente: Missionária Dirlei Baptista

Dirigente: Irmã Vanderléa

Palestrante: Irmã Nilda

 

Isaias-40-31

 

Vanderléia:

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Sl 37:1-5)

 

Maria de Lourdes:

“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Sl 42:1-2)

 

Marinete:

“Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.” (Sl 86:1-4)

 

Maristela:

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.” (Sl 42:11)

 

Jéssica:

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (Sl 103:1)

 

Isaias 40 31

 

Estudo:

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Is 40:31)

·         Renovar

Nós encontramos um bom exemplo de renovação das forças quando buscamos o socorro de Deus em 1 Samuel 1:15-18: Ana estava desesperada, seu coração estava angustiado e clamava baixinho a Deus. Então Eli a despediu na certeza de que o Deus de Israel lhe concederia a vitória. E ela creu, renovada em suas forças aguardou a graça Divina.

 

·         Subir

Outro exemplo de mulher que no desespero buscou a Deus é a sunamita (2 Reis 4:25,26): mães comuns não deixariam seus filhos enfermos em casa, a maioria buscaria cura-los por seus próprios meios; a sunamita não, ela subiu incansavelmente o monte Carmelo procurando pelo socorro de Deus, e recebeu a sua benção.

 

·         Correr

Muitos concorrem ao prêmio, entretanto, apena um pode ser o ganhador, assim, por mais adversários que tenha na vida, mantenha o foco em Deus com disciplina e concentração, não permita que lhe tirem do caminho, pois o Senhor lhe dará força além do imaginado. Leia 1 Coríntios 9:24.

 

·         Caminhar

Jesus é a porta estreita e o caminho apertado que leva ao Reino de Deus, assim, pelas provas e dificuldades encontradas, são poucos que persistem alcançam a verdade e a vida eterna. Leia Mateus 7:14 e João 14:6.

 

Precisamos aprender a caminhar com olhar firme em Deus, nossa entrega tem de ser total e nossa fé, inabalável.

 

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31)

Deus Todo Poderoso, quando minha fé for pequena, ajuda-me: Dá-me a Tua fé em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: