sábado, 6 de abril de 2013

Reunião do Círculo de Oração (03.04)


Tema: “Ossos sequíssimos”

Presidente: Missionária Dirlei Baptista

Dirigente: Irmã Vanderléia

Pregadora: Irmã Heleni e Pastora Joseane

 

“E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte (...)” (Lc 8:41-42)

“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.” (Lc 19:5-6)

 

§      Jairo buscou a Jesus por desespero; Zaqueu o buscou por amor, o primeiro implorou que o Senhor entrasse na sua casa; e Jesus, no segundo caso, convidou-se para entrar.

 

Reflexão: Irmã, nesses exemplos da história de Jesus, quem somos nós?

 

Estudo: Pra. Joseane

 Ezequiel 37 4

 

“Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos (...) e eis que estavam sequíssimos (...) E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes (...). Profetiza sobre estes ossos, (...) Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. (...) E ele me disse: Profetiza ao espírito, (...) Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. (...); então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.”

Leia na íntegra no livro de Ezequiel (37:1-10)

§      Ossos e terra sequíssimos não podem gerar vida, são improdutivos;

§      Desertos = grandes problemas, tribulações, provas;

§      Onde estiveres no vale, Deus vai soprar vida abundante sobre você;

Vale_de_ossos_secos

§      As igrejas são compostas pelos cristãos que servem e os que não servem verdadeiramente a Deus;

§      Pastores semeiam de igual forma em solos férteis e solos estéreis;

§      A diferença entre ambos tipos se conhece na ocasião certa, da mesma forma, arrancar o joio do meio do trigal tem o momento certo de Deus.

§      No versículo 11 é esclarecido pelo Senhor, Ele falava de um povo seco, sem vida espiritual – Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.”

§ Terra ou ossos secos não vertem água; nos nossos clamores ainda choramos na presença de Deus?

§     Do meio do vale Deus quer levantar um exército verdadeiro para marchar, nós fazemos parte dele? Nós somos voluntárias? Quantas vezes eu declarei: Eis-me aqui Senhor, Usa-me! ?

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (...) Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hb 11:3-1,6)

 

Senhor Todo Poderoso, eu creio que ossos sequíssimos não derramam lágrimas diante de Ti, assim Pai querido, em nome de Jesus, toque meu coração com o Teu Espirito Santo, que minhas lágrimas preparem a terra para o Seu semear. Amém!

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt 5:13-14,16)

 


Irmãs, a data correta da última postagem é 27/03 e não 20/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: