segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reunião do Círculo de Oração (24.04)


Tema: “Quando Deus quer”

Presidente: Missionária Dirlei Baptista

Dirigente: Irmã Vanderléa

Palestrante: Pastor Michel Santiago

 

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (Sl 103:1)

 

Testemunho: Irmã Carla

“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei, declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel. Veja, eu o tornarei um debulhador, novo e cortante, com muitos dentes. Você debulhará os montes e os esmagará, e reduzirá as colinas à palha. Você irá peneirá-los, o vento os levará, e uma ventania os espalhará. Mas você se regozijará no Senhor e no Santo de Israel se gloriará.” (Is 41:13-16)

 

Participou da Campanha “Hoje me convém pousar na tua casa”. Na última semana da campanha sonhou com anjos do Senhor varrendo a casa com vassoura de fogo, era a resposta de Deus às suas súplicas e clamor: O marido começou a ficar mais em casa e resolveu que irá fazer o discipulado para receber o batismo nas águas. Glória a Deus!

Is 41.13 

Estudo: Pastor Michel Santiago

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18:20)

v  Importância da reunião da igreja;

v  Círculo de Oração e o Poder derramado de Deus;

v  O segredo está em orar incessantemente;

v  Irmã, não desista!

 

“Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lc 19:9-10)

v  Somos filhas da promessa do Senhor;

 

“Contudo atende à oração de teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti;” (1Re 8:28)

“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êx 14:15)

“E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.” (Jn 2:2)

v  Moisés clamou a Deus diversas vezes no deserto;

v  Jonas gritou de desespero, clamar apenas não bastava;

v  Muitas são as formas de pedir a ajuda do senhor;

 

“Senhor, tu me sondas, e me conheces. (...) Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;” (Sl 139:1,23)

 

“O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.” (Is 1:3)

“Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” (Sl 24:1)

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.” (Sl 46:10)

v  Deus nos conhece profundamente, portanto sabe quais são nossas necessidades;

v  Nossas batalhas são travadas no mundo espiritual, e Deus pelejará por nós, devemos nos tranquilizar;

v  Salvação e livramento para quem crê;

v  Quando Deus quer, é hoje!

 

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap 3:20)

“Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.” (2Cr 7:19-20)

v  Condição para a vida eterna;

v  Não basta apenas sermos salvos;

v  Devemos permanecer em obediência;

 

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Is 43:2)

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Sl 30:5)

v  Em todas as tribulações Deus está conosco;

v  O amor do Senhor é tamanho pelos seus filhos que sua ira é abrandada logo;

v  Ore para as suas noites (sofrimentos) serem curtas e seus dias (alegrias) longos;

apocalipse

 

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Ap 3:10-11)

 

Ah! Santo Pai do Altíssimo! Guarda-me das tentações do mundo, livra-me Senhor dos meus inimigos! Deus, ajuda-me a seguir pelos teus caminhos, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: