domingo, 19 de maio de 2013

Reunião do Círculo de Oração (15/05)


Tema: “Degeneração e resgate”

Presidente: Missionária Dirlei Baptista

Dirigente: Irmã Vanderléa

Palestrante: Presbítero Sandro Athos

 

Vigiem irmãs, quando entramos em propósito, em campanha, ingressamos em guerra franca contra o inimigo. Eles (os demônios) estão ao nosso derredor, espreitando, esperando uma chance, uma brecha para nos atingirem. Não temos de teme-los, pois quem está conosco é maior, mais forte e poderoso, só precisamos estar alertas e olhando para o Todo Poderoso. Amém?

 

Estudo: Presbítero Sandro Athos 

“Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.” (Gn 6:13-14)

“Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para conserva-los vivos contigo; macho e fêmea serão. (...) E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.” (Gn 6:17-19;21,22 )

 Gn 6 2

 

Preâmbulo:

O capítulo 6 do Livro de Genesis trata da degeneração humana, da decisão de Deus em exterminar, por meio de um dilúvio, todo ser humano de sobre a face da Terra. Entretanto, o Senhor escolheu manter Noé, sua casa e um casal de cada animal selvagem ou doméstico. Assim Noé e seus três filhos construíram uma arca, conforme as instruções de Deus.

 

v  O povo caíra em degeneração física, ética, moral e espiritual;

v  Nos dias de hoje estamos vivenciando a mesma degeneração;

v  Pilares que regem um país: família, educação e igreja;

v  No plano de destruição do inimigo está a degradação desse alicerce, a família e a educação já foram atingidas, mas nos resta a igreja;

v  O resgate do ser humano se dará pela igreja;

v  Bons costumes originam bons hábitos, que geram boa cultura, que determinam bons cidadãos, que resultam em um Estado bom.

v  Se quisermos mudar os desígnios da Nação precisamos começar do alicerce, na Rocha que é Cristo Jesus;

v  Os homens buscam milagres e milagreiros quando deveriam buscar proximidade com o Senhor dos milagres;

 

Gn 6 13-14

 

§      Para a construção da Arca verificamos instruções para confecção de três pisos, que representam (1º) o reino animal, (2º) o reino vegetal e (3º) o reino espiritual;

§      Precisamos sair do primeiro piso – lastro do barco, o mais pesado -  (animal irracional) e alcançar o último pavimento (espiritual):

o   Marcam território – meu banco da igreja, meu lugar de estacionar o carro, meu tempo do culto para louvar, etc.

o   Atuam por instinto e não tem discernimento – “Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele.” (Pr 26:4)

§      Vá para os joelhos, a resposta virá, pode até demorar, mas será a soberana vontade de Deus;

o   Agem sem sentimento – são sagazes, usam os irmãos, não têm o coração na Palavra;

o   Operam por instinto – Se lhe tirarem dos trabalhos que têm visibilidade, da oportunidade de falar ou de louvar, literalmente viram bichos;

 

Irmã, você é feliz? Tem orado por isso?

No Senhor encontramos a verdadeira felicidade. Deus é maior que o vazio que existe no seu coração.

No projeto de Deus a família cristã está dentro da Arca, não permita que sua família se fragmente – ore, ore sem cessar. 

 

 “Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos.” (Is 51:4)

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo 3:17)

 

Pela Tua graça e misericórdia estamos vivas meu Senhor, em nome de Jesus olha para a tua igreja e nos conduza pelo Teu caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: