segunda-feira, 27 de maio de 2013

Reunião do Círculo de Oração (22/05)


Tema: “Tire as sandálias”

Presidente: Missionária Dirlei Baptista

Dirigente: Irmã Vanderléa

Palestrante: Missionária Fátima

 

(...) “gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo,” (...) (Js 6:20b)

 

Estudo: Missionária Fátima

“E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.” (Js 5:13-15)

Josué 5 15

 

“Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois tu perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.” (Js 14:9)

 

ü  A Terra Prometida, a herança do pacto de Deus com os fiéis - sempre que formos entrar na “terra” enfrentaremos uma “Jericó”, seja a “terra” - promessa/benção - qual for em nossas vidas, ou seja, sempre existirá uma “muralha” - dificuldade/tribulação - a ser transposta.

ü  Jericó é o maior obstáculo entre você e sua benção, desta forma, a primeira coisa a ser feita é identifica-la e conhecê-la, saber seu tamanho; depois peça a Deus estratégia para enfrenta-la. Seus problemas não são maiores do que Deus.

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” (Is 1:19)

 

ü  O melhor, a melhor parte é sua, nada ficará nas mãos do ímpio, do inimigo:

“Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto” (Sl 43:1)

 

ü  Caso alguém lhe tomar algo deixe a situação nas mãos de Deus, confie e aguarde; se não te abençoarem, Deus irá abençoá-la:

“O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo.” (Jó 8:7)

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.” (Ec 7:8)

 

ü  Deus compreende nossa “humanidade” e nossas falhas, nosso Senhor conhece nossos corações e nossas necessidades. Ele sabe que muitas vezes nos desesperamos diante das dificuldades e que isso não é falta de fé, é apenas um momento de incerteza e fraqueza humana – chore, se desespere... Agora limpe as lágrimas e o pó e levante-se, pois, antes de derrubar a sua Jericó, Deus permitiu uma experiência pessoal com Ele.

ü  Em Josué 5, versículos de 13 a 15 aprendemos a obter respostas do Senhor:

o   1º) Ajoelhe-se, olhe para o céu e pergunte a Deus: E agora Senhor? O que está acontecendo é seu ou do inimigo?

o   2º) Humilhe-se diante dEle, renda-se à Sua soberana autoridade,

o   3º) Não se levante (não desista) sem uma resposta.

o   4º) tirar as sandálias significa santificar-se para escutar a resposta do Todo Poderoso.

o   E 5º): cale-se, quem fala muito não consegue escutar:

“Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis.” (Js 6:10)

 

Josué 5 13-15 a

 

“João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” (Jo 3:27)

 

 

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Co 2:14-16)

 

Ah! meu Pai amado, em nome de Jesus ensina-nos a ter a mente de Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: