quinta-feira, 19 de abril de 2012

Reunião do Círculo de Oração…

Estudo: Combatendo a ansiedade e a angústia…


Preletora: Miss. Dirlei Baptista
Pedro prega a judeus e gentios que estavam espalhados pela Ásia Menor (atual Turquia). Nesta passagem da Bíblia ele admoesta os presbíteros para apascentarem o rebanho de Deus, e ensina a todos a importância de orarem e entregarem a Deus suas aflições:
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1Pedro 5:7)
  • Confesse a Deus as suas limitações, pois:
“(…) Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (1Pedro 5:10b)
  • Lance diante Dele as suas ansiedades, angústias,  e declare as suas fragilidades. Clame a Deus Todo Poderoso – Senhor, conto contigo para mudar a minha vida!
“Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51:12)
“(…) portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” (Neemias 8:10c)


Dito isso, a missionária nos lembra que de muitas formas carregamos bagagens desnecessárias: um passado do qual não gostamos, rancor, frustações, apegos materiais ou emocionais, entre tantas outras coisas. Quando estamos sufocadas, descarregamos essas aflições sobre o marido, filhos, chefe, Pastor/Missionária, nos afazeres domésticos, na preparação dos alimentos – todos são culpados, menos eu!
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)
Devemos orar, suplicar e sermos gratos a Deus, em todas as horas, para alcançarmos vitórias em nossas vidas. Precisamos colocar todos esses maus sentimentos em uma “mala” e a entregarmos no altar de Deus, Ele se encarregará de levá-la por nós.
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1Tessalonicenses 5:18)
“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” (Colossenses 3:16)
Devemos nos lembrar que Deus nos deu um dia de 24 horas, por que não lhe damos o dízimo desse tempo? Se usarmos 2:40h diariamente para oração, louvor e meditarmos na Palavra, vamos observar grandes mudanças em nossas vidas! Contemplaremos muitos milagres e maravilhas em nossas famílias e na comunidade.
**Complementando informe anterior:  a irmã Joseni (esposa do irmão Soeiro) irá compartilhar a Vice-presidência do Departamento com a irmã Nilda.

3 comentários:

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: