quinta-feira, 26 de abril de 2012

Reunião do Círculo de Oração…

Estudo: Não passe adiante do tempo de Deus…


Presidida pela Missionária Dirlei

Pregador: Jamilson Juniro

Nesta quarta feira foram lançados dois desafios para as senhoras do Círculo de Oração:

1º) memorizar a sequência de todos os livros do Antigo Testamento e do Novo Testamento, e

2º) Decorar os versículos estudados na Escola Dominical:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” (1 João 2:15-16)

 2012-04-25 16.05.11

O pregador Jamilson Juniro é um jovem que tem uma história de vida com muitas (e duras), provas; na sequencia das atividades, depois dos louvores e oração, Deus o usou lindamente, foi uma tarde muito abençoada, recebemos do Pai a Sua Palavra Verdadeira. O tempo todo o Espírito Santo esteve presente. Glória a Deus!

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. (Salmos 46:1-5)

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.” (Salmos 40:1-3)

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

jo

  • A estratégia de Deus na vida de Jó.
  • O Altíssimo é Onipresente, Onisciente e presciente, a grande aflição a que Jó foi submetido resultou no seu crescimento espiritual.
  • Por conhecer o coração de Jó, Deus permitiu que Satanás agisse livremente, entretanto não poderia tocar em sua vida: (…) somente contra ele não estendas a tua mão. (Jó 1:12)
  • Depois das tribulações, Jó teve uma experiência pessoal com Deus, o Senhor o interrogou, fazendo-o pensar sobre as Suas Maravilhas, a criação, como um Pai amoroso conversa com um filho querido.

2012-04-25 15.31.10

O irmão Joelson Júnior concluiu: Deus permite tribulações, pois por meio delas somos forjadas – quanto mais quente o fogo, mais as impurezas se soltam, e mais o metal fica puro. Todas as coisas, todas as bênçãos, e mesmo as aflições, tem um tempo, o tempo de Deus – “Não devemos passar adiante do tempo de Deus”, e completou: “Convide Jesus para o seu dia-a-dia”, permita a intimidade com o Senhor.

Deus seja louvado, toda honra e toda glória ao Senhor do Altíssimo! Amém.

2 comentários:

  1. Parabéns, miss Dirlei pelas orientações e orações continue assim sendo esta pastora e amiga de sempre, nunca iremos esquecer os conhecimentos adquiridos os quais já estamos colocando em prática aqui em Dourados-MS. Ceicinha e Ev Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ev. Sousa Dias e irmã Ceiça, estamos com muitas saudades. E obrigada por entrarem no blog. Nossa intenção é usar todos os meios para alcançarmos as pessoas, então continuem comentando e divulgando o endereço do blog, contamos com a preciosa ajuda de vocês. Bjs pros três!!

      Excluir

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: