quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reunião do Círculo de Oração (04.07)


Tema: “Todas somos pequenas em alguma área”

 

Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

 

Texto Áureo: “O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença.” (Sl 41:3)

 

Após cantarmos louvores ao Senhor, as irmãs Geovana, Isabel e Marinete nos trouxeram testemunhos pessoais.

Deus seja louvado pelas vitórias alcançadas!

 

Geovana: _ O desejo de estar na presença de Deus.

“Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jr 17:14)

 

Isabel: _ 12 anos de provações, mas a vitória já estava escrita no céu.

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.” (Lm 3:22-24)

 

Cléia: _ Para ensinarmos que Deus é vitória, precisamos passar pelas tribulações e aprendermos com elas.

“Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.” (Is 30:18)

 

Lucas 19,1-10

 

Estudo:

“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; (...) “.

“E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lc 19:1-10)

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rm 3:23)

 

·         Nossa pequenez diante do Pai - árvore;

·         Atitude diante das nossas limitações;

·         Homens bons, entretanto não tinham compaixão;

·         Persistência diante das lutas;

·         Deus entrou na casa e no coração de Zaqueu;

 

Jesus trabalha em nossas vidas, no nosso coração, Ele veio buscar e salvar os homens que estão perdidos! 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.” (Hb 11:1)

É assim, irmãs, que Deus trabalha em nossas vidas: é a certeza do que esperamos e prova das coisas que não vemos. Não sabemos como Deus fará, mas a VITÓRIA nas nossas vidas é certa!

 

fé em Deus

“Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,” (Dn 2:44)

“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pe 1:10,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: