quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reunião do Círculo de Oração (27.06)


Tema: “Oração modelo”

Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

 

Texto Áureo: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16:33)

 

A mulher, verdadeiramente de Deus, compromissada com a família, marido e filhos, tem uma tarefa muito árdua: labutar no mundo espiritual. A disciplina da oração diária, o jejum e leitura da Palavra de Deus e derramar o coração perante o Senhor são armas poderosas no combate e defesa contra o mal do mundo. Cair é uma certeza, mas o levantar não, só com Deus isso é possível.

Dobremos nossos joelhos na presença do Senhor dos Exércitos, busquemos as estratégias de Deus para enfrentarmos o inimigo.

 

Fala comigo Senhor, eu preciso ouvir a Tua voz! 

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, (...)” (Lc 11:1)

pai nosso4

 

Na Sua bondade infinita Jesus nos deu um modelo de oração, um caminho: 

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mt 6:6-8)

 

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” (Mt 6:9-13)

 

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mt 6:14-15)

pai nosso5 

 

1)    Saber a quem devemos dirigir nossas petições;

2)    Reconhecer a Santidade e exaltar o Santo nome do Senhor;

3)    Admitir que a vontade de Deus é soberana no Céu e na Terra, acima dos anjos e dos homens;

4)    Pedir o sustento diário, espiritual ou material, tendo a certeza que Ele o proverá;

5)    Requerer a justiça de Deus, também no perdão;

6)    Vigiar, orar e jejuar.

Pai querido, ensina-nos a adorá-lo de forma mais completa. Amém"!

Um comentário:

  1. Missionária Dirlei, aprendi a orar com o "Pai Nosso", a pessoa que me apresentou Jesus me disse: Certo, não saber orar não é desculpa, orar é uma conversa íntima com o Senhor, quer um modelo? Leia Lucas 11 e Mateus 6; Glória a Deus! Não posso dizer que sei orar como muitas irmãs, mas minhas conversas com Deus são ótimas, e às vezes ainda recorro ao "modelo" que Jesus nos ensinou.
    Do mesmo modo, ensinei à minha mãe: Esqueça as ladainhas decoradas mãe! Use o modelo, e expliquei exatamente como a senhora ensinou no Círculo de Oração... Tim tim por tim tim!!!

    ResponderExcluir

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: