quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reunião do Círculo de Oração (13.06)


Tema: “Adoração”


Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

 

Texto Áureo: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Ap 21:8)
 

 

A palavra adorar tem vários significados no dicionário Aurélio: é render culto, idolatrar, venerar, amar extremamente, gostar muitíssimo, entre outras...

 

Então, dentro da Palavra de Deus encontramos vários significados:

 

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.” (Sl 122:1)

 

“Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.” (Sl 27:4)

 

“Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.” (1 Cr 29:11)

 

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” (2 Sm 12:20)

 

“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” (Sl 34:1)

 

“Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.” (Sl 71:8)

 

“Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é SENHOR, e exultai diante dele.” (Sl 68:4)

 

Assim, conforme os exemplos da palavra de Deus, adorar nos trás alegria, contemplação da face do Senhor, exaltação ao Seu nome, paz e tranquilidade, necessidade de estar com Deus constantemente, certeza do triunfo.

 

coração adorador

 

Davi foi o maior adorador de Deus, era dependente da presença Divina, tinha o coração quebrantado, amava a casa de Deus, desejava morar na Sua casa e contemplar a Sua forma pura, expressava gratidão a Deus, independentemente das circunstâncias pelas quais passava.

 

“Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;” (Sl 95:6-8)

Irmãs tenham alegria em vir à casa do senhor para adorá-Lo, bendizer o Seu Santo nome, louvá-Lo e honrá-Lo. Amém.

Um comentário:

  1. Algumas vezes não posso estar presente nos cultos do "Círculo de Oração". Ainda bem que temos o blog para compartilharmos a Palavra de Deus. Um grande beijo a todas as irmãs.

    ResponderExcluir

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: