sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reunião do Círculo de Oração (30.05) Parte III


Tema: “Maldição e bênção ”

Dirigente: Irmã Miriã A. Ferreira

 

Texto Áureo: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.” (1 João 2:18)

 


 

“(...) que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” (Êxodo 20:5b)

“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.” (Salmos 5:3)

 

nenem orar 

·         As cadeias de maldições podem seguir uma família por 3 ou 4 gerações;

·         A origem da falência familiar:

o   As tentações do mundo e nossos maridos;

o   As ofertas do mundo e nossos filhos;

·         Vigiar, jejuar, orar por propósitos.

 

“Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa.” (Salmos 109:2)

“Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa. Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração.” (Salmos 109:3-4)

 

Oração de quebra de maldição:

 

·         Quando o desespero vem, e a dor é profunda demais, as palavras nos fogem, mas o Espírito Santo (que habita em nós) sonda nossos corações.

·         Salmos são louvores e orações do AT (Antigo Testamento) e fontes inspiradoras de oração diária ainda hoje.

 

leitur1 

“O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.” (Salmos 18:2-3)

 

“SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente. (...) Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.” (Salmos 143:1-2, 4)

 

“Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia.” (Salmos 109:26)

 

“Vistam-se os meus adversários de vergonha, e cubram-se com a sua própria confusão como com uma capa. (...) Pois se porá à direita do pobre, para o livrar dos que condenam a sua alma.” (Salmos 109:29,31)

 

“E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.” (Salmos 143:12)

 


 

Irmãs, Caso queiram aprofundar-se mais sobre o tema “Benção e Maldição” busquem a Palavra de Deus, existem vários versículos que tratam do assunto:

 

http://www.bibliaonline.com.br

 

Que a Graça e o amor de Cristo estejam conosco. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: