quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reunião do Círculo de Oração –(23.05)–


Tema: “Espírito de enfermidade”


Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

 

Texto Áureo: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

 

 

Ao ensinar ao povo em uma das sinagogas, falando por meio de parábolas, Jesus foi repreendido pelo príncipe da sinagoga, pois, segundo a Lei, era ilícito curar aos sábados.

“E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.” (Lucas 13:11) 

“E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? (Lucas 13:16)

Mulher Encurvada2

·         Um espírito de enfermidade há 18 anos.

·         Ação escravizadora do diabo.

·         Não conseguia endireitar-se sozinha; só olhava para baixo.

·         Há quanto tempo você está carregando o peso das correntes que te mantém os olhos longe do Salvador?

 

Jesus afirma que aquela mulher estava presa, privada da liberdade. Entretanto, a graça de Deus nos restaura, destrói a ação do inimigo de nossas almas.

 

·         Quais são as deficiências em sua vida? É um problema físico ou é espiritual? Lutas na família, com o marido, filhos, no trabalho ou mesmo na igreja? O passado ou o presente te tem escravizado?

 

A palavra do Senhor nos diz:

 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

 

Na graça de Deus a nossa vocação é a liberdade, pois não fomos criadas para uma vida de escravidão: 

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” (Gálatas 5:1)

·         A mulher sábia deve vigiar seus olhos, ouvidos e lábios e saber escolher as amigas e ambientes que frequenta.

 

Para você pensar minha amiga: Se for para se prostrar que seja aos pés de Jesus Cristo! Que comprou a sua liberdade por preço muito caro. A graça Dele venceu tudo para nos tornar livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: