sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tenho algo importante para você…


Mães de joelhos - filhos em pé!


Mãe, você foi a primeira pessoa a sentir e amar a existência do seu filho, e o conhece melhor do que ninguém. Sabe dos medos, dos sonhos, dos talentos e habilidades que aquele ser tem, e ninguém melhor que Deus para compreender o que se passa no seu coração de mãe: você o ama mais que a própria vida, e ele precisa da sua oração diária.

“Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” (Salmos 145:18)

A mãe, a autoridade e poder de orar pelo filho

Pode haver um presente melhor para uma mãe do que a salvação de seus filhos?

No dia dedicado a todas nós, mamães, o Senhor está lhe chamando à oração, para que seja sempre uma mãe segundo o coração de Deus!

mae_negra_g[4]

 

O exemplo e a liderança de uma mãe são insubstituíveis, pois influenciam na formação do caráter dos filhos para sempre.

A mãe carrega no coração, no ventre, nos braços, nos sonhos, nas orações, o futuro dos filhos, nenhuma outra força na vida de uma criança é tão poderosa e dominante como a mãe corajosa.

Muitos homens famosos foram influenciados por suas mães, alguns para o bem, como o Presidente dos EUA, George Washington, outros para o mal, como o Imperador Nero.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

Deus está procurando mães que encontrem tempo para orar pelos filhos, pois vivemos num mundo de urgências e prioridades, sob o peso do estresse e não temos tempo de educá-los da mesma forma como fomos educadas. Corremos o dia todo, o mundo está cada vez mais violento e menos cristão e, por isso, precisamos nos levantar em favor de nossos filhos e de nossa família.

Precisamos de mães que passem tempo orando, que falem de Deus para seus filhos e dos filhos para Deus.

Precisamos de mães que derramem o coração diante de Deus em fervorosa oração. Mães que passem mais tempo no altar da intercessão.

 

“Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.” (Jó 23:10)

Se você tem tempo de ir ao salão de beleza, ao shopping, à academia, você também tem tempo para orar, temos que priorizar e organizar nossas vidas a favor disso!!!

Começar é fácil, mas é difícil perseverar, o inimigo de Deus não vai querer que você faça isso, ele quer seu filho derrotado, em más companhias, e você desesperada; o diabo fará de tudo para atrapalhar, então, orar por você é muito importante também.

Talvez você já tenha sido uma mulher firme na oração, que jejuava, intercedia, reparava brechas, mas hoje se encontra fraca, desanimada e desesperançada.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5.7)

Mãe, não desista! Um exemplo de mãe intercessora foi Mônica, que orou décadas pela conversão de seu filho Agostinho, pois ele era um jovem devasso e completamente resistente ao evangelho. Ela jamais desistiu de esperar por um milagre de Deus, assim, noite e dia ela clamava a Deus. Foram 40 anos de lutas, lágrimas e oração, e Jesus a honrou - um filho de muitas lágrimas não poderia se perder. Agostinho foi o maior expoente da Igreja entre o período dos apóstolos e reformadores. Maior teólogo que a Igreja já produziu depois do apóstolo Paulo e foi fonte de inspiração para Lutero e Calvino.mae-e-filhas

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.” (Colossenses 2:6-7)

Quero finalizar declarando que uma mãe cristã não é controladora, mas a que ensina os filhos a  desfrutarem de sua liberdade vivendo de forma correta e equilibrada, de acordo com a vontade de Deus.

Uma boa mãe não é aquela que vive apenas apontando os erros de um filho, antes o ajuda a preveni-los, por meio de conselhos cristãos.

Uma boa mãe não permite que seus filhos desistam facilmente dos seus sonhos, ao contrário sempre os estimula a começar de novo.

Uma grande mãe não procura o seu próprio brilho, mas trabalha para que seus filhos sejam grandes servos do Pai Celestial.

orando biblia

 

Não desista de orar, chorar, gemer, por seus filhos, Deus está à procura deste tipo de mães.

Você já orou por seus filhos hoje?

Lembre-se que se a mães estiverem de joelhos, seus filhos estarão em pé!!!

Toda a Honra e Glória a Deus do Altíssimo! Amém.

10 comentários:

  1. estou de pleno acordo,por isso não deixo de orar quando acor e quando me deito agradeço por mais um dia e cada momento que ele me concede a mim e minha família.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo estudo!!! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade Jaci, este blog é uma forma de nos mantermos conectadas. Estamos desenvolvendo vários temas interessantes, continue dando a sua opinião. Jesus te abençoe.

      Excluir
  3. Muita saudade desses estudos, devido a eles estamos agora colocando em prática tudo que aprendemos, não está sendo fácil, mas cremos que o Senhor é conosco. Que continue abençoando a Sra, sua família e a igreja e continue publicando esses estudos que são maravilhosos, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que uma mãe virtuosa age! não desistindo nunca da intercessão e de lutar. Que Jesus abençoe a você e família também.

      Excluir
  4. Dirlei, obrigada por compartilhar esse maravilhoso site. Que Deus continue abençoando e usando poderosamente vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos este blog para isso mesmo, para compartilharmos a palavra de Deus e nossas experiências. Continue conosco. Que Deus abençoe a você e à sua família. Um beijo no coração.

      Excluir
  5. É uma benção pra nós mães saber a importância de orarmos pelos nossos filhos, e sabermos que existe um Deus que olha por nós e que ele possa abençoar grademente e poderosamente este blog usando mulheres de Deus como instrumentos nas mãos do senhor. Parabéns jesus te abençõe!!! bjs Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! irmã Valdenice, que assim seja. Jesus te multiplique as bençãos. Fique sempre conosco aqui, estamos desenvolvendo diversos temas importantes para "blogarmos". Um beijo no coração.

      Excluir

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: