quarta-feira, 16 de maio de 2012

Reunião do Círculo de Oração - (16/05)–Parte I


Estudo: “Benção e maldição”


Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

 

Texto Áureo - “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.” (1 João 2:5)

 

Introdução: Deus está consigo todos os dias, em todas as horas.

"Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." (Salmo 139.8-10).

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mt 28:20)

Quando estiver em meio a uma batalha espiritual, com pensamentos ruins, dificuldades de qualquer gênero, desânimo, etc... Louve, louve, louve a Deus! E todo o mal se dissipará:

 

Hino da Harpa Cristã nº 58:

 

 

Estudo:

Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.

(…)

Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Dt 30:11;19) –  Leiam o texto completo na Bíblia

Maldições: Podem ser pessoais ou podem atravessar gerações inteiras de uma família: Separação de casais, brigas frequentes entre membros da família, alcoolismo, prostituição, homossexualismo, crises financeiras sem fim, depressão, etc...

 

 

 42-15928058

Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. (Salmos 109:17)

bronca filho

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. (Tiago 3:6)

casal briga3

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. (Provérbios 15:1-2)

boca-fech

Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. (Salmos 141:3)

Aguardem a Parte II…

Um comentário:

  1. Maravilhoso estudo querida irmã,sabemos nós que as palavras de maldições, pronunciadas muitas vezes por cristãos, trazem para sua própria vida a colheita daquilo que se fala, e que a nossa língua sendo o menor dos membros do nosso corpo, se usarmos mal, poderá destruir, derrubar e até mesmo matar...devemos nós como servas do Deus Altíssimo buscar a cada dia a mudança e transformação, sendo testemunhas vivas através do que falamos e agimos,Deus continue lhe abençoando poderosamente!!!

    ResponderExcluir

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: