segunda-feira, 21 de maio de 2012

Culto do Círculo de Oração – (17.05) -


Tema: “Conhecer Jesus Cristo”


Orador: Pastor João Moreno de Souza Filho - Professor do IBAD - Instituto Bíblico da Assembleia de Deus em Pindamonhangaba/SP. 

 

037

E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. (Lucas 24:28-31) 

Deus é tão bondoso que permite passarmos pelas tempestades para O conhecermos intimamente.

Um exemplo é Pedro, conviveu diariamente com Cristo, acompanhou seus milagres e maravilhas, mas não tinha intimidade com Ele. 

 

pedro_e_jesus

 

Pedro O havia negado três vezes, mas, depois da ressurreição, Jesus abriu-lhe os olhos espirituais, e ele teve o encontro verdadeiro com Jesus o Cristo.

 

pedro-nega-3-vezes

E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:14-17)

Pedro apascenta minhas ovelhas

A intimidade com Cristo aumenta na medida em que nos achegamos a Ele, por meio da leitura da Bíblia, meditando na palavra, orando e clamando para Ele nos dar conhecimento, sabedoria e discernimento.

4 comentários:

  1. Foi uma benção! o Pastor Douglas já havia falado sobre este tema - a intimidade real com Cristo - aprendi mais sobre como ser uma cristã verdadeira...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que Deus te abençoe irmã, mas deixe seu nome no próximo contato, ok?!

      Excluir

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: