quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reunião do Círculo de Oração (01.08)


Tema: “A busca do que se perdeu”


 

Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

 

Estudo:

“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.” (Lc 15:8-9)

 

Lc 15 8-9 DRACMA PERDIDA 2

 

Como buscar o que se perdeu? O que, na sua caminhada, foi perdido?

·        Dracma # Alegria, sonhos, projetos, autoestima, entusiasmo, esperança, força, vontade de viver, entre outros;

·        Luz verdadeira # Jesus Cristo que fala por meio do Espírito Santo em nós;

·        Varrer # Identificar onde foi, ou, em que situação se perdeu sua dracma. Meditar na Palavra de Deus é uma forma de encontrar;

·         Chamar amigas # Comemorar, exaltar o nome do Senhor, testemunhar as obras de Deus na sua vida.

 


 

·         Acender a candeiaè limpar è dedicar è comemorar, exaltar o nome de Deus è testemunhar suas maravilhas, bênçãos, graças e milagres.

 

Mc 16 15

 

Todas nós somos missionárias:

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15)

 

 Mc 16 15 -4

 

“Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.” (Ez 3:18)

 

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” (Jr 1:5)

“Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.” (Jr 1:7)

“Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.” (Jr 1:10)

 

Deus, dá-me coragem para falar de Ti e das tuas maravilhas, tanto para minha família quanto para a comunidade, sei que só o Senhor pode me capacitar, e que será o Espírito Santo a falar por mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: