sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Reunião do Círculo de Oração (22.08) Parte II


Tema: “A promessa da verdadeira prosperidade”

 

Dirigente: Irmã Nilda Lopes

Orador: Diácono Eduardo Telles

 

Por que os ímpios prosperam?:

 

“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mt 5:45b)

 

1.    Asafe quase se desviou, considerava injustiça contra os filhos de Deus;

2.    Asafe faz várias perguntas retóricas;

3.    As descobertas de Asafe;

 

consumismo e a mulher cristã

 

Qual o significado da verdadeira prosperidade?

 

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Mc 8:36)

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mt 6:21)

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6:33)

 

·         Deus é nosso supremo bem;

 

salmos 73 25

 

Como alcançar a verdadeira prosperidade?

 

1.    Ser fiel a Deus: (Gn 39:2, 8b, 23);

2.    Obedecer a Deus: (Is 1:19);

3.    Fazer o que é reto e buscar a Deus: (2 Cr 26:4-5);

4.    Priorizar o Reino de Deus: (Sl 1:1-3)

 

 

A melhor parte de nossas vidas é estarmos aos pés de Deus e deixarmos as nossas causas pessoais, familiares, profissionais, tudo enfim, no altar do Senhor.

Meu amado Jesus ocupa todo espaço da minha mente e do meu coração, não permita que maus pensamentos ou sentimentos se apossem de mim, ou ainda que meus ouvidos ou olhos me encham de tentações, torna-me limpa e pura Senhor, para adorá-lo como mereces. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: