quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reunião do Círculo de Oração (15.08) Parte I


Tema: “A promessa da verdadeira prosperidade”

Dirigente: Irmã Nilda Lopes

Orador: Diácono Eduardo Telles

 

Texto Áureo: “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” (Sl 128:1-2)

 

Campanha Sete semanas: libertação da mente, de cura física, espiritual e financeira.

 

Estudo:

“Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.” (Sl 73:1-3)

Sl 73 prosperidade do ímpio

“Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.” (Sl 73:16-20) 

“A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.” (Sl 73:26-28)

SALMOs 73 26 (2)

 

I - A falsa prosperidade:

 

·         Teologia da prosperidade ou confissão positiva;

·         Geração de crentes interesseiros e materialistas;

·         Distorção da Palavra de Deus;

·         Cristão verdadeiro não pode sofrer ou adoecer;

 

“Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.” (Pr 16:8)

“Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato.” (Jr 17:11)

Mt 6 24-34 balões

 

Irmãs, este tema continuará quarta feira próxima, dia 22/08.

Que Deus, na sua infinita misericórdia, nos conduza por meio da verdade de sua Palavra. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: