sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reunião do Círculo de Oração (29.08)


Tema: “A mulher encurvada”

Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

 

Estudo:

“E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.” (Lc 13:10-13) 

Nem tudo o que sofremos é espiritual, Deus pode nos dar o discernimento do que é físico e que é espiritual e, também, onde termina a lida médica humana e quando começa a lida do “Médico dos médicos”. Peça ao Senhor este entendimento.

Quem se ajoelha perante Deus, nunca se curva perante os problemas.

 

Lucas 13 10-13

 

·         Jesus estava em uma sinagoga;

·         Mulher possessa de um espírito de enfermidade;

·         18 anos impossibilitada de olhar para cima, onde está a salvação;

·         Jesus a viu e ao seu sofrimento;

·         O Senhor a chamou;

·         Estás livre da tua enfermidade;

·         A mulher endireitou-se e glorificou a Deus.

 Lucas 13 10-13 curada

 

Perturbações espirituais: depressão, ansiedade, insônia, dores não identificáveis… a medicina comum não pode curar, nenhum remédio pode sanar, mas Jesus Cristo, nosso Salvador pode tudo!

 

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” (Sl 42:5)

 

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jr 18:6)

 

“Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” (2 Ts 3:3)

 

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Ef 5:14)

Aleluia Senhor! Obrigada por ter me escolhido, obrigada por estar aos teus pés, amo-te meu Deus, por ter um plano de salvação para mim e para os meus! Glória a ti Senhor! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: