segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Culto de Vigília (09.11) Parte I


Tema: “A oração que Deus responde”

Dirigente: Pastor Douglas Baptista

Pregador: Pastor André Miranda 

“O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.” (Pr 15:29) 

Deus sempre responde: Sim, não ou espere: 

 

Deus responde ao salmista“Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.” (Sl 91:15)

Moisés orou – “Oraram, e Ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.” (Sl 105:40)

 

Paulo: espinho na carne – “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Co 12:9)

Moisés em desobediência - “Å tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás.” (Dt 34:4b)

 

Daniel: esperou 21 dias - “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, (Dn 10:12,13a)

Moisés e Arão esperaram: “Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.” (Sl 95:10)

 

Deus diz  espere

 

Cinco condições para a oração ser atendida:

 

1º.   Coração contrito, arrependido, quebrantado:

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Sl 51:17)

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Cr 7:14)

 

Davi derramava o seu coração diante de Deus;

Abraão sabia o seu lugar: “E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.” (Gn 18:33)

 

Lembre-se que o derradeiro degrau é o da soberba, não sinta, jamais, que chegou ao topo, que está além dos outros homens, pois Deus abençoa aos humildes e simples de coração: “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Is 57:15)

último degrau

Irmãs, por ser longo o estudo repartimos em duas partes, entretanto, ambos foram tratados na mesma vigília. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: