sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reunião do Círculo de Oração (14.11)


Tema: “a pedra que te impede”

Dirigente: Missionária Dirlei Baptisa

Hino nº 578 Harpa Cristã - "Sossegai"

“E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” ... “ficou ainda dois dias no lugar onde estava.” (Jo 11:4, 6b)

Jo 11 1-45 Lazaro

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. (Jo 11:39-43) 

·         Embora Jesus amasse aqueles irmãos, demorou dois dias para ir ter com Marta e Maria;

·         Marta e Maria, cada uma a seu jeito, queixaram-se com Ele, as irmãs queriam a cura do irmão Lázaro, no seu tempo;

·         Jesus tinha algo maior, a glorificação de Deus è ressurreição após 4 dias de morte;

·         Então pediu para tirarem a pedra que estava impedindo a benção de Deus – para: “se creres, vereis a glória de Deus.” (v. 40)

 

Jo 11 1-45 pedra lazaro

 

·         Que pedra está impedindo você de receber as bênçãos de Deus? De ver a glória do Senhor?

·         A preguiça, o desânimo, a má vontade, a gulodice, a língua solta, a mentira, a avareza?

·         Para algumas situações o próprio Deus tira a pedra (p.ex. ressurreição de Jesus), em outras, nós mesmas precisamos tomar a decisão e tirarmos a “nossa pedra de impedimento”.

 

Meu Pai amado, muitas vezes não recebo bênçãos que tens guardado para mim, porque não enxergo as pedras que me separam de Ti, ó Senhor, ensina-me a vê-las e a remove-las. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: