domingo, 25 de novembro de 2012

Reunião do Círculo de Oração (21.11)


Tema: “a pedra é grande?”


 

Dirigente: Missionária Dirlei Baptista

Pregador: Presbítero Rangel Santos

 

 

 

Saudação: Irmão Osmilton

“E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.” (Mt 12:46)

·         Jesus não estava repudiando sua mãe ou irmãos;

·         A verdadeira família não o é por consanguinidade e sim por espiritualidade;

·         Ser cristão (fazer a vontade do pai) nos torna irmãos diante dEle. 

 

 


 

Harpa Cristã n. 365 - Confiança em Jesusclique para escutar


“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Fl 4:4) 

“E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro? E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.” (Mc 16:3-4) 

Filipenses 4_4

 

·        Diferentemente dos acontecimentos acerca da morte e ressurreição (vida) de Lázaro, o próprio Deus retirou a pedra que separava o corpo morto da vida eterna (leia João 11, mais especificamente v. 38-41);

·         Em algumas situações este é o agir de Deus, basta crermos no seu absoluto poder, e pedirmos;

·         A pedra é muito grande? Procure a casa do Senhor, clame a Ele, ore, mostre e admita suas fragilidades diante de Deus;

·         Só Ele é capaz de remover as pedras que você não consegue, mas faça a sua parte, pois Ele sempre faz a dEle, Ele é justo, fiel e misericordioso.

 

“E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” (Mt 8:24-26)

 

Mt 8 24

 

“Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.” (Dn 12:13)

 

·         Jesus era humano, o seu corpo físico precisava descansar, mas quando buscado na agonia dos discípulos, Ele entrou com providência, e a natureza se acalmou;

·         Crer nEle é o que nos basta; 

 

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.” (Salmos 23:1-6)

 

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: