terça-feira, 13 de novembro de 2012

Culto de Vigília (09.11) Parte II


Tema: “A oração que Deus responde”

Dirigente: Pastor Douglas Baptista

Pregador: Pastor André Miranda 

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Is 65:24) 

2º.  Com coração sincero (sem cera = maquiagem dos atores):

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jr 29:13) è Deus que a totalidade do nosso ser, sem reservas.

“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,” (Hb 10:22) è Deus quer saber quem eu sou, jamais o que não sou.

 

Isaias 65.24

 

3º.  Com coração cheio de fé:

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hb 11:6)

 

Todas as nossas tribulações ou problemas de qualquer ordem, não são maiores do que Deus, e não adianta murmurar ou zangar-se.

Orar buscando ao Senhor, ler a Palavra e achegar-se a Ele é a única solução:

“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” (Mc 11:24)

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tg 1:6)

 

4º.   Feita por um justo:

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tg 5:15)

“Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Co 5:21)è Deus vê a justificação por meio da morte sacrificial de Jesus em nós;

“O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” (Pr 28:9)

 

5º.  Segundo a vontade de Deus:

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (1 Jo 5:14)

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:2)

jo42_2

Ah, meu Senhor amado! ensina-nos a orar e a pedir segundo a Tua vontade, pois sabemos que o que tens para nós é muito maior do que a nossa humanidade pode imaginar ou querer!!! Em nome de Jesus oramos a Ti ó Deus do Altíssimo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vinda (o), nós queremos ouvir você. Deixe aqui a sua opinião, seu comentário ou sugestão: